A Casa Ideal ® apresenta algumas dicas para facilitar o processo de validação de financiamento ou pré-aprovação:
O que é uma pré-aprovação?
É uma resposta imediata do banco, após analisar uma série de dados económicos básicos, com os quais identifica se é elegível para lhe concederem um crédito habitação.
> Uma pré-aprovação não é vinculativa, pelo que o banco não é obrigado a conceder o empréstimo.
> Para uma decisão vinculativa, terá de apresentar documentação que comprove a sua identidade e a situação financeira, com a qual o departamento de risco emitirá a sua decisão de modo formal.
! Portanto, a confirmação de viabilidade de crédito junto do banco, em que toda a sua documentação será analisada e aprovada e o banco sugere o valor de financiamento, contando com o valor de capitais próprios que dispõe.
! Importante referir, que o banco financia 90% do valor de aquisição.
> De seguida basta procurar a casa, dentro do valor referido pelo banco, com responsabilidade (veja o nosso Post > Filtros na Pesquisa)
Com o financiamento pré-aprovado:
> é possível sair de uma casa alugada, em que as rendas estão francamente inflacionadas, de forma mais rápida, para uma mensalidade mais simpática.
> Sair de casa dos pais
> Mudar de casa
> Ou outro…
! Cada instituição financeira tem o seu processo de análise e aprovação de crédito, mas existem algumas práticas que ajudam a acelerar o processo e aumentar a possibilidade de ter o financiamento/crédito aprovado!
Veja aqui alguns desses passos:
Analise as Responsabilidades junto do banco de Portugal < “RESPONSABILIDADES NO BANCO DE PORTUGAL”
> Poderá haver necessidade de liquidar alguma responsabilidade, nomeadamente o crédito automóvel, ou crédito pessoal, para que o financiamento lhe seja concedido, mas o banco fará essa análise e dará essa informação/sugestão.
> Caso pretenda mudar de banco, abra uma conta na instituição bancária onde vai pedir o financiamento > para melhor avaliar a sua situação financeira.
> Tenha todos os documentos necessários – Separe todos os documentos básicos e comprovativos de renda, de modo a ter mais agilidade neste processo.
> Alguns critérios de risco analisados são: Idade, prazo do empréstimo, situação laboral, entre outros.
Quanto à escolha do imóvel, confirme que o valor está dentro do valor de mercado, pois se tal não acontecer, poderá ter problemas com a AVALIAÇÃO, que é um fator determinante no processo.
Se o valor da avaliação não for favorável, terá 2 opções:
– Procurar outro imóvel ou
– Utilizar mais capitais próprios.
Gostou destas dicas?
A Casa Ideal ® já realizou o sonho de várias famílias, em situações em que os nossos clientes não esperavam a aprovação do financiamento, e conseguimos!
EMOCIONANTE Processo da CARINA E DO FÁBIO | Pelos olhos do cliente!
EMOCIONANTE Processo da CARINA E DO FÁBIO | Pelos olhos da Casa Ideal ®
Processo da Sofia também não foi fácil, mas CONSEGUIMOS!
No Lugar onde um Dia Sonharam!
Acompanhamo-lo em todo o processo, trabalhamos diretamente com os balcões e damos-lhe todo o apoio que necessita!
Fale comigo|
Margarida Ruivo | 918 438 618
A Casa Ideal ®, sempre consigo!